A atuação da área se dá principalmente através do desenvolvimento e implantação de políticas internas e procedimentos de controle e monitoramento, envolvendo todos os processos desenvolvidos pela Corretora, e por seus profissionais, garantindo os mais elevados padrões éticos e de conduta.
Dentre estas políticas e regras de conduta, destacamos:
-
rígido controle e monitoramento das operações pessoais de todos os profissionais da Corretora, independente da sua posição;
-
padrões claramente definidos nos processos de recebimento e execução das ordens dos clientes, com extremo rigor no controle destas execuções;
-
amplo programa de prevenção e combate a práticas ilegais como “lavagem de dinheiro” e um conjunto de medidas para a adequação dos produtos ao perfil dos clientes, evitando exposições excessivas dos mesmos e da Corretora no conjunto das suas operações.
Especial atenção é dada aos potencias conflitos de interesse entre as diferentes áreas e atividades da Corretora. Há procedimentos claros a serem cumpridos, os quais são monitorados em bases diárias e verificados em processos de auditorias regulares, visando assegurar aos clientes a total transparência e absoluta integridade das suas transações.
A Concórdia considera que uma forte atividade de Compliance é fator crítico no negócio de intermediação de valores, promovendo o fortalecimento da sua imagem e permitindo por conseqüência o crescimento e a expansão sustentável dos seus negócios.
Dentro desta filosofia, todas as áreas da Corretora e seus profissionais recebem regularmente treinamentos internos e interagem continuamente com a área de Compliance, como forma de se consolidar uma forte cultura interna, objetivando a manutenção dos mais altos padrões profissionais éticos e legais.
Na Concórdia Corretora “Compliance” é um assunto de todos.