Aumente sua rentabilidade no longo prazo

Investidores de longo prazo e aqueles que buscam retorno no curto prazo encontram na Concórdia toda a estrutura que precisam para estruturar operação de Aluguel de Ações.

Nessa modalidade de negócios, investidores de longo prazo (também conhecidos como doadores), que não pretendem mexer em sua carteira, disponibilizam temporariamente ações para outros investidores (tomadores) que desejam fazer operações de curto prazo.

É uma operação segura em que o doador é remunerado por isso e o tomador elabora estratégias para ganhos rápidos.

Na Concórdia, o Aluguel de Ações é estruturado pela Mesa de Operações.

Negocie Aluguel de Ações com a Concórdia

Para operar com aluguel de ações, além de ser cliente da Concórdia, você precisa aderir ao contrato do BTC (Banco de Títulos da CBLC – Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia).

Negócios realizados por nossa Mesa de Operações, com profissionais experientes nessa modalidade de contrato;

Contratos estruturados a partir de 100 ações.
 

Alugar ações traz vantagens para o doador:

- Otimização dos rendimentos da carteira sem se desfazer das ações;

- Direito a dividendos dos ativos mesmo durante o empréstimo;

- Recebimento de taxa de aluguel e de receita adicional líquida da BM&FBovespa (0,045375%) ao ano sobre o volume emprestado).

No entanto, quem aluga suas ações perde o direito a voto em assembleias (no caso das ações ordinárias) e o Imposto de Renda da operação é retido na fonte.

Já o tomador pode usar as ações em operações de venda a vista, liquidação, lançamento de opções ou como garantia do mercado futuro. Outra vantagem é a possibilidade de liquidar o contrato quando houver necessidade, sem esperar o vencimento.

A Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC) assegura todos os aluguéis mediante a exigência de garantias do tomador.


Clique aqui para mais informações na instrução CVM nº 441, sobre aluguel de ações

Conheça outros investimentos: